sexta-feira, 2 de outubro de 2015

1ª PRESIDENTE VILMA MARIA DE FARIA MAIA - 1979

Nasceu na Av. Rio Branco, na cidade de Mossoró no Rio Grande do Norte em  17 de fevereiro de 1945, Wilma Maria de Faria é formada em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, especializada em Sociologia pela Universidade Católica de Minas Gerais e mestre em Educação na área de Representação Social pela mesma universidade que foi graduada.
Iniciou sua carreira política  em 1979 como  presidente do Movimento de Integração  e Orientação Social, criado pelo seu esposo, o governador Lavoisiser Maia Sobrinho. No governo de José Agripino Maia, eleito em 15 de novembro de 19882, ela exerceu o cargo de Secretária de Trabalho e Bem-Estar Social no Governo de José Agripino Maia em 1983. Três anos depois foi eleita Deputada Federal e em 1988 conseguiu ser eleita Prefeita de Natal. Tentou uma vaga ao Governo do Rio Grande do Norte em 1994, mas alcançou apenas o quarto lugar. Dois anos depois se candidatou novamente à Prefeitura de Natal, vencendo outra vez e sendo reeleita logo em seguida ao cargo. FOTO AZOUGUE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, ESTOU ME REFERINDO AO MEU QUERIDO E AMADO BARAÚNAS - O MAIS QUERIDO DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE